facebook.png linkedin.png twiter.png skipe.png contactos.png
  
 

Bolsas GENIUS

Genius do Presente, Inovação no Futuro

A Inova-Ria promove o Programa de Bolsas GENIUS que tem como objetivo atrair, captar e reter jovens de elevado potencial e com curriculum académico relevante para as atividades de I&D e Inovação nas empresas do Cluster Inova-Ria.

A Inova-Ria é uma Associação de Empresas determinante para um ecossistema de inovação único formado por empresas, instituições de ensino e de I&D na área das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica. Em 2011, a Inova-Ria compreendia 64 Associados, representando um volume de negócios agregado de 201 milhões de Euros e empregando 2314 colaboradores.

Atraia Genius para a sua empresa!

A Inova-Ria apoia as empresas no desenvolvimento de projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico encontrando os recursos humanos certos para os projetos de futuro.

Objectivos

 Modalidades de Projetos

  1. Projetos de dissertação para obtenção do grau académico de Mestre ou Doutor em coordenação com Universidades Portuguesas.
    Projeto de dissertação em ambiente empresarial desenvolvido em estreita colaboração com o orientador académico, designado pela universidade, e com o orientador empresarial, designado pela empresa.
  2. Projetos de Investigação Empresarial coordenados pelo núcleo de I&D da empresa e desenvolvido nas suas instalações.
    Projetos de investigação e desenvolvimento criados e coordenados pela empresa com o objetivo de obter resultados validados pelo núcleo de I&D que possam vir a originar o desenvolvimento de novos produtos ou serviços na empresa.

     

Condições de Participação:

As empresas participantes nas Bolsas Genius necessitam de celebrar contrato com a Inova-Ria para formalizar o processo após a submissão do seu projeto.

O valor pretendido pela empresa para as várias tipologias de bolsa (sujeito às condições do regulamento de Bolsas da Inova-Ria) e os custos associados à gestão operacional dos requisitos da empresa relativamente à duração temporal e outras especificidades serão objeto de acordo e formalizado no contrato.

 

Áreas preferenciais:

Informática; Telecomunicações; Eletrónica/ Eletrotecnia/ Eletrotécnica; Gestão Sistemas de Informação; Matemática Aplicada; Tecnologias (Informação/ Comunicação); Ciências da Computação; outras áreas a acordar.

 

Tipologia de Bolsas Genius:

a) Bolsas de Pós-Doutoramento (BPD);
b) Bolsas de Doutoramento (BD);
c) Bolsas de Doutoramento em Empresas (BDE);
d) Bolsas de Mestrado (BM);
e) Bolsas de Investigação (BI)
f) Bolsa de Iniciação Científica (BIC)
g) Bolsas de Mobilidade entre Instituições de I&D e Empresas ou outras Entidades (BMOB);
h) Bolsas de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT);
 i) Bolsas para técnicos de Investigação (BTI)